Série Esmeralda

Sinopse da Série

Esmeralda é uma série de romances contados, em maioria, sob o ponto de vista da Joana que, na verdade é Jaci; a Entidade da Lua. Observadora e intensamente curiosa, Joana descobre que não é uma mulher comum. Na verdade, ela não é inteiramente humana. Joana é Jaci, a Entidade da Lua e tem um relacionamento milenar com Cauã, ou Guaraci, que é a Entidade do Sol.

Ao conhecer Cauã, ela acaba conhecendo um mundo cheio de fantasias, onde tudo, absolutamente tudo é possível.

A série Esmeralda é composta de quatro livros. Sendo o 1º da Série o Livro “Entre o Sol e a Lua”. A série apresenta, além do romance principal entre Joana e Cauã, uma série de encontros amorosos. Romances que se vinculam, se interferem e se misturam com as riquíssimas lendas e contos brasileiros.

Também inspirado em Mitologias Indígenas Sul Americanas, Esmeralda apresenta personagens folclóricos de forma diferentes da maneira como conhecemos nas histórias infantis.

Esmeralda dá vida aos personagens folclóricos brasileiros e aos personagens da Mitologia Indígena, com uma visão jovem, única e criativa. Ao mesmo tempo, o conto faz um paralelo entre esses personagens aos astros e fenômenos do Universo.

É uma história fantástica, diferente, envolvente e rara.

Nome do quadro: “Ritual das Icamiabas”

O quadro integra o cenário do livro e está posto na sala de Jantar de Cauã. O bacana é que o quadro foi pintado em cima de uma porta.

 

Clique no ícone e veja o Glossário de Nomes da Série.

glossario de nomes Serie esmeralda

banner entre o sol site

semente